Cadeiões de Osasco mantém superlotação de 200% em outubro

Um total de 5411 homens onde caberiam 1536. Foi nesse cenário que os Centros de Detenção Provisória da cidade Osasco (popularmente conhecidos como Cadeiões) fecharam o balanço de outubro.

Os dados, referentes ao dia 31, foram divulgados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, e mantêm o índice de superlotação de 200%, registrado ao longo do último mês. O levantamento anterior, com dados do dia 20, apontava 5407 homens encarcerados nas duas unidades.

A pior situação está no CDP Osasco II. Com 768 vagas, a unidade abriga, hoje, 2222 detentos. Apesar da lotação continuar alta, o número caiu em relação ao último levantamento, quando havia 2237 homens no local.



Mas no CDP I a situação não é muito diferente. São 2189 presos no local, também um pouco menor que o registrado no levantamento anterior, que era de 2170.


Construídos para abrigar pessoas presas em flagrante, mas que não podem aguardar o julgamento em liberdade, os CDPs acabam, atualmente, fazendo as funções de presídios, já que, também devido à superlotação das penitenciárias, ficam com os condenados, o que contribui para esse alto número de população carcerária.

Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário