Dois são presos durante greve de motoristas em Osasco

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo, durante paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus do município, iniciada na manhã desta quinta.

Segundo o Sindicato dos Condutores de Osasco e Região (Sincovero), os dois portavam chaves de ignição de alguns ônibus e estavam impedindo que os coletivos da Viação Osasco, no bairro Jardim Novo Osasco, circulassem.

A greve começou na manhã desta quinta, atingindo cerca de 1,3 milhão de usuários em Osasco e em sete municípios vizinhos, na região da Grande São Paulo.



Segundo o sindicato, apenas funcionários da Viação Urubupunga trabalhavam normalmente nas linhas que atendem principalmente as regiões de Osasco e Lapa, na zona oeste de São Paulo. Cerca de mil ônibus da frota estavam circulando, segundo o sindicato.


Já a Viação Danúbio Azul, que atende as regiões de Embu, Taboão da Serra e Cotia, estava totalmente parada. A Viação Del Rei, que tem linhas circulando por Carapicuíba, operava parcialmente.

Segundo o sindicato, a categoria reivindica 15% de aumento salarial, vale-refeição de R$ 18,00, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 1.200,00 e o fim da uma hora de almoço, exigida pelo Ministério Público do Trabalho, e que foi colocada em prática pelas empresas.

Fonte: Agência Estado





Deixe seu comentário