Escolas estaduais de Osasco volta às aulas nesta quarta-feira

Cerca de 4,3 milhões de alunos das 5.300 escolas estaduais voltam às aulas na quarta-feira, dia 1º de agosto. Para o recomeço das atividades escolares, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo distribuiu 33,9 milhões de exemplares do volume 3 do Caderno do Aluno para 3,6 milhões de estudantes das 4.300 escolas de ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio da rede estadual.

Desenvolvido pelo programa São Paulo Faz Escola, o material representa um investimento total de R$ 14,9 milhões da Pasta e contém as atividades, baseadas no Currículo Oficial do Estado de São Paulo, a serem desenvolvidas durante os meses de agosto e setembro.



A Secretaria também entregou aproximadamente 657 mil exemplares do material aos 82 municípios conveniados ao programa, com um investimento adicional de R$ 289,2 mil.

A distribuição contempla oito cadernos para cada ano do ciclo II do Ensino Fundamental, sendo um exemplar por disciplina (língua portuguesa, arte, língua estrangeira moderna – inglês, educação física, matemática, geografia, história e ciências). Para o Ensino Médio, foram entregues 12 cadernos a cada série, também um por disciplina (língua portuguesa, arte, língua estrangeira moderna – inglês, educação física, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, química, física e biologia).


Fonte: Jc Rio Claro





Deixe seu comentário