Municípios da região de Osasco disputam a septuagésima sexta edição dos Jogos Abertos do Interior

207 municípios do estado de São Paulo participam da 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Considerados uma das principais competições esportivas do Brasil, o evento teve início ontem, e vai até 24 de novembro. No total, serão mais de 15 mil atletas disputando por medalhas. Entre as cidades que enviaram competidores estão Osasco e cidade de Santana de Parnaíba.

Osasco é uma das principais delegações dos Jogos e irá participar em 15 modalidades, com 22 equipes distintas. No total, a delegação conta com 288 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, apoio, equipe administrativa e chefia.

Entre as categorias disputadas pelos osasquenses, estão atletismo, basquete, bocha, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis, vôlei de quadra, vôlei de praia, e xadrez.

Os Jogos Abertos são realizados em duas divisões, Osasco compõe a segunda, que reúne 193 cidades. Por sua vez, Santana de Parnaíba, disputa a primeira em 45 das 49 modalidades com 300 atletas inseridos em sua delegação.




Para o secretário de Esportes de Santana de Parnaíba, Darlan Bastianon, o município pode alcançar bons resultados nesse torneio, a exemplo da última edição dos Jogos. “Lutamos tanto para nos destacar e este retorno vem sendo observado ano após ano, tanto que, na edição passada do campeonato, conquistamos o segundo lugar na segunda divisão do torneio”, exaltou o secretário.

As cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira e Itapevi também foram classificadas e enviaram delegações para representá-las.

A cerimônia oficial de abertura ocorre amanhã, 16 de novembro, no Sambódromo de Bauru e será comandada pelo apresentador Gilberto Barros. No evento, várias autoridades e atletas de renome devem marcar presença. A festa terá o tradicional desfile das delegações, juramento dos atletas, entrada do fogo simbólico, acendimento da Pira, apresentações artísticas, show pirotécnico e um grande show de encerramento com a banda Paralamas do Sucesso.
Para mais informações, visite o site oficial da competição: jogosabertosdebauru2012.com.br

Fonte; WEB Diário





Deixe seu comentário