Operação policial apreende animais silvestres em Osasco

Investigadores da Policia Civil deflagraram, ontem pela manhã, por determinação da Delegacia de Meio Ambiente, departamento ligado à Seccional de guia de Osasco, uma operação de combate a posse e comércio ilegal de animais silvestres.

Após o recebimento de várias denúncias às equipes empenhadas na ação se reuniram e se deslocaram a vários pontos localizados no município, onde lograram êxito em apreender 67 aves (Colibri, Papagaios, Coleirinha e Picharos). Em uma residência localizada no Jardim D’Abril foram apreendidos 16 sabiás-laranjeira e dois bem-te-vi, muitos deles machucados e mal-tratados.



No total foram registrados cinco (TC) Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo como natureza crime ambiental. De acordo com o delegado João Eduardo de Morais Alves, titular da delegacia do Meio Ambiente, novas ações deverão ser realizadas nos próximos dias. Denúncias sobre qualquer crime ambiental podem ser feitas pelos telefones 3683-5020 ou 3654-1411.

Os pássaros apreendidos serão encaminhados para uma ONG em Itapevi que cuida da preservação da fauna e, em seguida, serão devolvidos à natureza.


Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário