Osasco e Barueri vão duelar na próxima fase da Segunda Divisão

Os times do Osasco Futebol Clube e do SC Barueri são os “remanescentes” da região Oeste na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E, para a próxima fase, terão confronto direto, já que caíram no mesmo grupo.

Na rodada deste final de semana, e que marcou o final da primeira fase, o Osasco FC, que já havia conquistado sua vaga por antecipação e jogou apenas para cumprir tabela pelo Grupo 10 e perdeu para o Novorizontino, por 2 a 0. Mesmo assim, terminou em segundo lugar, atrás do próprio adversário.

Além dos dois melhores de cada chave, avançam de fase os 4 melhores terceiros colocados do quadro geral. E o Barueri SC “passou raspando”. O time bateu o Pirassununguense por 3 a 1 e ficou com a última vaga, mas no sufoco. Na disputa pelo quarto lugar entre os terceiros melhores classificados, a equipe empatou, em todos os critérios, com o Cotia FC, que na mesma rodada perdeu para o Nacional, por 1 a 0.



Pelo regulamento, quando há campanhas idênticas (pontos ganhos, vitórias, gols marcados e saldos de gols), há a somatória de pontos das rodadas anteriores. E  Barueri ficou com a vaga por ter um ponto a mais que o adversário.


Com isso, estará no grupo 14, ao lado do Osasco FC, Nacional e Votuporanguense. Nessa fase, são quatro grupos. Os dois melhores de cada um deles avançam para a fase decisiva, que definirá quem sobe para a série A3 no próximo ano. O Barueri estreia contra o Votuporanga, enquanto o Osasco recebe o Nacional.

Fonte: Webdiário 





Deixe seu comentário