Osasco organiza primeira visita oficial à Armênia

Uma delegação da cidade de Osasco, formada por representantes da prefeitura e por empresários de origem armênia, deve fazer, em outubro, a primeira visita oficial de uma comitiva da cidade à República Armênia.

Os detalhes começaram a ser acertados na última quinta-feira, dia 21, quando o prefeito em exercício de Osasco, Aluisio Pinheiro, recebeu em seu gabinete representantes da Embaixada Armênia no Brasil e também da comunidade armênia de Osasco.

Tendo à frente da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura, o objetivo é visitar especificamente a cidade de Gyumri, com a qual está em andamento, desde 2006, a elaboração de um convênio de intercâmbio.

“Fico muito feliz com a rápida resposta que tivemos quando enviamos o pedido, à embaixada, para os preparativos dessa viagem. Isso demonstra que o apreço que temos pela comunidade armênia é recíproco”, afirmou, no evento, a coordenadora de Relações Internacionais de Osasco, Gleides Sodré.




Já Ari Gudjenian, presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Armênia de Osasco, afirmou que a visita vai estreitar ainda mais a relação entre a cidade e Gymri. “Vamos poder firmar o compromisso de cidades irmãs que vem sendo desenvolvido há quase seis anos”, destacou.

Representando o embaixador da Armênia, Achot Yeghiazarian, o professor Yervant Eduardo Tamdjian, assessor consular, também destacou a importância da iniciativa. “Parabenizo a Prefeitura de Osasco por organizar sua primeira visita oficial à Armênia e especialmente a Gyumri. Assim, poderemos concretizar ainda mais nossos laços de fraternidade. Trago ainda um abraço do embaixador, que está muito contente com essa iniciativa”, afirmou.

O evento foi encerrado com as palavras do prefeito em exercício. “Não consigo imaginar o crescimento de Osasco, que hoje é a 10ª cidade mais desenvolvida do País, sem a participação da comunidade armênia. As famílias armênias não vieram para Osasco apenas para morar, mas sim para viver a cidade, participando de seus principais momentos”, afirmou.

Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário