Osasco vai distribuir 6 mil preservativos durante o Carnaval

A Secretaria de Saúde de Osasco vai distribuir, durante o Carnaval, 6 mil preservativos de forma gratuita à população. A ação faz parte de uma campanha de prevenção à Aids e às doenças sexualmente transmissíveis, que é intensificada durante os dias de folia.

A atividade acontece no dia 8, quando agentes vão até o Calçadão da rua Antônio Agu para orientar a população sobre o assunto, distribuir preservativos, materiais educativos e informativos. O Grupo de Teatro Zazarte participa do evento na cidade de Osasco, ajudando a criar o clima do Carnaval.



Mensalmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são distribuídos uma média de 250 mil preservativos nas Unidades Básicas da rede e no SAE-Infectologia de Osasco, que funciona na Policlínica Zona Sul (Rua da Saudade, 100 – Bela Vista), e atende de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas.

No local são realizadas consultas gratuitas em casos de suspeita de DST, sem necessidade de agendamento. Já as consultas para tratamento de HIV, Hepatites e outras doenças infecciosas crônicas são agendadas. Neste serviço também está disponível o teste rápido de HIV, que possibilita o resultado em até 30 minutos.


Fonte: TV Cidade NET





Deixe seu comentário