Osasco vence e vai à final do Mundial de Vôlei

O Osasco se classificou ontem para a decisão do Mundial de Clubes de Vôlei, que está sendo realizado em Doha, no Catar. Pelas semifinais, a equipe avançou com tranquilidade ao derrotar o Lancheras de Cataño, de Porto Rico, no Ginásio Aspire Dome, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/15, em 1 hora e 5 minutos.  A decisão do Mundial está marcada para amanhã, às 11 horas (de Brasília).

“O primeiro objetivo foi conquistado com essa vitória sobre a equipe de Porto Rico e a classificação para a final do Mundial de Clubes. O objetivo do nosso projeto é sempre colocar o Brasil e o Sollys/Nestlé brigando por medalhase por títulos. O time foi muito responsável nesta partida e impôs um ritmo forte desde o início. Agora vamos atrás do objetivo principal que é esse título inédito para esse grupo e para o Sollys/Nestlé. Sinto a equipe muito focada e agora vamos esperar o resultado da outra semifinal e se preparar para fazer uma grande final”, disse o técnico Luizomar de Moura.

Diante da facilidade encontrada no duelo com o Lancheras, o treinador aproveitou para utilizar algumas reservas, como Samara e Dani Suco, que ainda não haviam estreado no Mundial, e Gabi, Ivna e Karine. Adenizia, Thaísa, Jaqueline, Sheilla, Fabiola, Fernanda Garay e a líbero Camila Brait começaram o jogo.



“Uma das características do Sollys/Nestlé é sempre a força do seu elenco. Hoje coloquei as meninas que não estavam atuando porque queria vê-las jogando com a Fabíola, já que treinam sempre com a Karine. São jogadoras que podem ser solicitadas e o objetivo foi deixar todo mundo preparado para essa grande final”, explicou o técnico.


Thaísa foi a maior pontuadora da partida com 10 pontos. “A equipe está de parabéns porque mesmo sabendo que o adversário era um pouco inferior entramos forte e pressionando o tempo todo. Independente se o adversário era fraco, o Sollys/Nestlé fez o seu papel e agora temos que aguardar para saber qual será o nosso adversário na final e a expectativa é grande. Agora é concentração porque será o jogo da vida e é um título que todas nós queremos muito”, afirmou.

Será a segunda vez que o Osasco disputará uma final do Mundial. Em 2010, a equipe também chegou à decisão, mas perdeu para o Fenerbahçe. Hoje, a equipe, atual campeã da Superliga de Vôlei, colocará em jogo uma série invicta de 34 partidas. A equipe não perde desde o dia 28 de janeiro.

Fonte: Webdiário





Deixe seu comentário