PM é preso em Osasco por liderar roubo a caixa eletrônico

O soldado Celso Ricardo Correia, 37 anos, da 2ª Companhia do 14º Batalhão da PM, foi preso ontem de manhã na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, por policiais da Corregedoria da PM. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos na capital e na Grande São Paulo.

Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) sobe para oito o número de PMs presos em menos de um mês por envolvimento em ataques a terminais. No total, são investigados 26 PMs.



O Deic informou que Correia foi preso no Hospital Regional de Osasco, onde fazia escolta de presos. O soldado não resistiu. Ele teve a prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça. Havia suspeitas contra ele desde 2009. Com o soldado foram apreendidos nove rádios de comunicação, três pistolas e um carro avaliado em R$ 70 mil.

Resposta


A reportagem não conseguiu localizar ontem o advogado e tampouco os familiares de Correia.

O major Levy Félix, porta-voz da Corregedoria da PM, disse que foram interceptadas conversas telefônicas de Correia com outros integrantes da quadrilha já presos. O soldado foi levado ontem para o presídio Romão Gomes, na zona norte.

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário