Polícia Militar estoura desmanche clandestino em Osasco

A Polícia Militar estourou, na manhã de ontem, um desmanche clandestino que funcionava no Jardim Roberto, em Osasco. Para encobrir a atividade ilícita, uma lanchonete, uma oficina mecânica e um lava rápido, com câmeras de monitoramento, funcionavam como “fachada”. Três homens foram presos em flagrante, dois deles são pai e filho. A Polícia acredita ter desmantelado uma quadrilha bastante organizada que agia na cidade.

Enquanto faziam patrulhamento de rotina pela rua Marechal João Bahia Mascarenhas de Moraes, 1090, policiais da Rocam, do 14º BPM/M, desconfiaram da atitude de três indivíduos em frente a uma oficina mecânica. A equipe solicitou reforço e seguiu para a abordagem.

Ao entrar na oficina, os policiais perceberam se tratar de um complexo de estabelecimentos, todos monitorados por câmeras e interligados pela mesma fiação elétrica. No local, os policiais encontraram várias peças e placas de veículos roubados, além de três automóveis, um Renault Scénic, um Prisma e uma caminhonete Dakota, que não apresentam queixa de roubo e possivelmente são de clientes da oficina na cidade Osasco.



Os policiais seguiram na averiguação e encontraram no espaço que era utilizado para o desmanche, um veículo modelo Celta, de cor prata, ano 2012, em avançado estágio de corte. As peças desse veículo já estavam empacotadas dentro de uma Kombi estacionada no lava rápido e pronta para levar as “encomendas” até o receptador. Ainda no desmanche foram localizados dois chassis com as numerações cortadas e máquinas elétricas de uso profissional como serra elétrica especial, lixadeira com disco de corte para aço e furadeiras.


Todos os suspeitos, inclusive pai e filho, possuem passagem anterior pela polícia por receptação. Há quatro meses, um deles foi preso no mesmo local em meio a quatro veículos roubados. O caso foi registrado no 1º DP de Osasco.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário