Prefeitura de Osasco pede agilidade na poda de árvores à Eletropaulo

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com representantes da AES Eletropaulo, em seu gabinete, para cobrar maior agilidade nos serviços de podas de árvore.

O objetivo é evitar estragos como os ocorridos durante temporal no último sábado, quando ventos de até 70 quilômetros por hora derrubaram cerca de 70 árvores, algumas sobre carros e casas, principalmente no bairro do Jardim Piratininga.

A poda é de responsabilidade da concessionária nos casos em que seus galhos estão próximos à rede elétrica.

“Estamos em uma situação emergencial. Temos todas nossas contas acertadas com a Eletropaulo. Estamos no início de governo e precisamos de colaboração. Pedimos que levem à direção da empresa um pedido especial cobrando a programação da empresa para podas de árvores na cidade”, afirmou Lapas.




Os técnicos da concessionária se comprometeram a levar as reivindicações ao comando da empresa.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Marx, existem atualmente mais de 400 pedidos de podas de árvores a serem realizados pela empresa. Na reunião, também ficou definido que, ainda nessa semana, a Eletropaulo fará a poda de árvores na rua João Del Papa, no Jardim Piratininga, e no bairro IAPI, os mais atingidos pelas quedas no sábado. Nesses locais, serão podadas cerca de 90 árvores.

Além disso, a empresa ficou responsável por fornecer uma lista de endereços, escalonadas por prioridades de podas, nos quais, em conjunto com a administração, serão definidos cronogramas de serviço.

Fonte: WEB Diário 





Deixe seu comentário