Teatro nos Parques apresenta espetáculo gratuito em Osasco

Teatro de graça e ao ar livre, em mais de 36 apresentações, na 8ª edição do Teatro nos Parques. De 13 de julho a 25 de agosto, 22 companhias entram em cena em parques da capital paulista e Grande São Paulo, aos sábados e domingos, com entrada franca.

A estreia acontece no Parque da Juventude, em São Paulo e na Praça Lauro Michels, na cidade de Diadema. Com divertidas coreografias, “Bichos do Brasil”, da Pia Fraus, leva ao palco mais de cinquenta figuras animadas, como macacos, araras, tatus e onças.

Em Diadema, as Cia. Paulicéa e Cia. do Miolo interretam “Relampião”, retratando a vida no sertão com a luta diária do homem urbano contemporâneo, misturando suas políticas, demonstrando paralelos entre as culturas do nordeste e do sudeste.

Em Osasco, o palco do espetáculo da Cia. Forrobodó de Teatro: O Pavão Misterioso será o Parque Ecológico Clóvis Assaf, que fica na Rua Pinheiro, s/n – Cidade das Flores. O evento acontece às 15 horas e mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3695-3658.




De Quintana a Manoel de Barros

Entre as dezenas de peças que integram a programação, destaque para os textos de literatura e dramaturgia clássica, como “A Fantástica Trupe em… A Princesa Engasgada”, o espetáculo “Até Onde o Vento Levar” inspirado na fábula de José Geraldo Rocha, “Contos de Todas as Cores” homenageando Mario Quintana, a releitura de Miguel de Cervantes no espetáculo “Quixotes”, “Ubu Rei”, adaptação da obra do dramaturgo francês Alfred Jarry e os poemas de Manoel de Barros, destaque no espetáculo, “Ruas de Barros”.

Em sua oitava edição, o festival reúne companhias dos quatro cantos da capital, grande São Paulo e interior, promovendo intercâmbio cultural e estimulando produções da periferia paulista. Assim, o festival leva as “artes cênicas”  a distantes regiões, classes sociais e faixas etárias da cidade, valorizando o parque como um local de lazer e cultura.

Fonte: Catraca Livre 





Deixe seu comentário