Túmulos desaparecem com grama alta de cemitério em Osasco

Grama alta esconde lápides no cemitério municipal Santo Antônio, em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo. A falta de manutenção chamou a atenção do leitor Carlos Donizete de Oliveira, que vai ao local periodicamente com sua esposa Denise Oliveira para arrumar o túmulo de sua sogra. As fotos foram feitas no sábado (9).

“A gente quase não conseguiu achar o túmulo. Reclamei no mesmo momento para a administração. Segundo eles, nada será feito até a administração ser trocada. De onde moro, consigo ter vista para o cemitério e até agora eles só limparam uma faixa em, pelo menos, 50 dias”, afirma.



Em nota, a Prefeitura de Osasco afirma que “há alguns dias uma equipe de roçamento realizou os serviços de capinagem e limpeza no local”, mas a assessoria não especificou quando esta intervenção foi feita. Porém, como a área do cemitério na cidade de Osasco é muito grande, a manutenção ainda não foi terminada. Portanto, a informação que a manutenção não foi feita em 50 dias “não procede”, segundo o órgão.

Sobre a informação de que a manutenção somente seria feita quando novos funcionários controlassem a administração, a Prefeitura diz que a informação “é improcedente, pois não haverá uma nova gestão da unidade e sim um aumento da equipe existente”.


Fonte: G1





Deixe seu comentário