Um Homem de 27 anos é preso ao tentar roubar caixa eletrônico com alicate em Osasco

Um homem de 27 anos, morador do bairro da Penha em São Paulo, foi preso na manhã de ontem, 9, pela equipe da 2ª Cia do 42º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, depois de tentar roubar um caixa eletrônico com um alicate em uma agência bancária no Jardim Helena Maria, na cidade de Osasco. A polícia suspeita que mais dois indivíduos estejam envolvidos.. O equipamento foi danificado, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

Policiais faziam patrulhamento de rotina quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita sair correndo de uma agência bancária na avenida Presidente Médici, no Jardim Helena Maria. A equipe atrás do indivíduo até rendê-lo.

Durante abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado com o homem. Os policiais então decidiram entrar na agência e localizaram um caixa eletrônico danificado e ferramentas como alicate, martelo e pé de cabra. “O objetivo do suspeito era roubar o dinheiro do caixa utilizando esses instrumentos rudimentares”, destacou o delegado plantonista do 10º DP, Igor Alves Guedes de Oliveira.



De acordo com informações três homens teriam invadido a agência bancária, dois deles conseguiram fugir. O homem que foi preso entrou no banco mancando de uma perna, a simulação foi feita porque ele carregava todos os instrumentos utilizados para danificar o caixa eletrônico dentro da calça. Mas logo que avistou a viatura, ele não teve dúvidas e saiu correndo.


A polícia já solicitou as imagens do circuito interno para a instituição financeira. As investigações seguem a todo vapor porque existe a suspeita do indivíduo participar de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

Segundo informações, embora os instrumentos sejam considerados rudimentares, o analista de segurança da entidade financeira teria afirmado que algumas quadrilhas têm utilizado essas ferramentas e conseguido êxito em suas ações porque esses instrumentos não chamam muita atenção. A perícia esteve no local e em seguida o banco foi liberado para os clientes.

Conduzido até a delegacia o suspeito permaneceu calado e disse que só falará em juízo. Ele já possui passagem anterior por furto, e acabou sendo indiciado por furto qualificado tentado. O crime não cabe fiança na Delegacia.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário