Grêmio Esportivo Osasco

Grêmio Esportivo Osasco O Grêmio Esportivo Osasco é um clube brasileiro da cidade de Osasco, estado de São Paulo.

O Grêmio Esportivo Osasco foi fundado no dia 17 de dezembro de 2007. Em seu primeiro torneio disputado oficialmente, o time conseguiu o acesso para a série A3 do campeonato Paulista de 2009.

Em 2009, disputando a A3,o time consegue o acesso para série A2 de 2010, depois de vitória por 3x0 sobre o XV de Piracicaba no estádio José Liberatti. Também participará da Copa Paulista de 2009.

História

O futebol osasquense sempre teve vários representantes do futebol profissional paulista, como o Grêmio Água Branca Futebol Clube, Associação Atlética Floresta, Independência Esporte Clube, Associação Atlética Osasquense, União Esportiva Rochdale e Monte Negro Futebol Clube (atual Osasco Futebol Clube).

Grêmio Esportivo OsascoNo ano de 2000 foi criado o Esporte Clube Osasco (ECO), e logo no 1º ano foi campeão da então serir B-1 (5º divisão).

Preservando a maioria do plantel, o ECO foi Bi-Campeão em 2001 (4º divisão), subindo para a A3.

Em 2002 quase subiu para a A2. Depois disso, o ECO batalhou para não mais cair. Em 2007, o ECO (Esporte Clube Osasco) disputou a Serie A-3 e realizou uma péssima campanha, vindo a ser rebaixado.

Devido as dificuldades financeiras que o clube enfrentou, o time pediu licença junto a Federação Paulista de Futebol.

Neste contexto surge o Grêmio Esportivo Osasco, que conta com o apoio do poder público municipal. As cores verde, vermelha e branca são alusivas as cores da cidade.

O clube vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Assim como o ECO, o GEO sobe no primeiro ano, vindo a disputar em 2009 a serie A-3 e logo em 2009 consegue o acesso para série A2 do Paulista 2010.

 



  Sobre o EncontraOsasco
Fale com EncontraOsasco
Anuncie no EncontraOsasco
Cadastre sua Empresa no EncontraOsasco (grátis)



Termos EncontraOsasco | Privacidade EncontraOsasco


Bandeira de Osasco