Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP em Osasco

Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP em OsascoA Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP em Osasco, é uma instuição pública brasileira de ensino superior localizada no estado de São Paulo, sendo importante centro de graduação e pós-graduação no país, baseada no "tripé" Pesquisa-Ensino-Extensão.

É reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das melhores instituições de ensino superior do país dentre aquelas avaliadas, sendo que atualmente a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

Criada oficialmente em 1994, a UNIFESP originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, na cidade Vila Clementino.

Desde o início do século XXI a UNIFESP tem apresentado rápida expansão territorial e na diversificação dos cursos oferecidos, deixando de ser a outrora "Universidade da Saúde" para ser a "Universidade do Conhecimento". a unidade de Osasco foi inaugurado em 2011 em prédio provisório cedido pela FAC-FITO e pela prefeitura municipal.

Abriga a EPPEN - Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, onde são ministrados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP em Osasco
Rua Angélica, 100 - Cidade Osasco - SP
CEP: 06110-295
(11) 3654-0768



  Sobre o EncontraOsasco
Fale com EncontraOsasco
Anuncie no EncontraOsasco
Cadastre sua Empresa no EncontraOsasco (grátis)



Termos EncontraOsasco | Privacidade EncontraOsasco


Bandeira de Osasco