Construção do Corredor Oeste prevê mais 2 trechos e novas etapas até Osasco

As obras do corredor que vai interligar ônibus municipais e intermunicipais aos trens e ao Metrô, entre Itapevi e São Paulo, foram divididas em três trechos de obras, dos quais dois vão passar por guia de Osasco.

O primeiro deles, batizado de “Corredor Oeste” e considerado prioritário pelo governo do Estado, inclui 5 quilômetros de via pública entre Itapevi e Jandira, cujas obras estão em andamento e devem ser concluídas em 12 meses.

Já seu prosseguimento, até o bairro do Butantã, na Capital, com conexão à linha 4 do Metrô, será feito em outras duas etapas, uma ligando Jandira a Osasco e a segunda de Osasco a São Paulo.

O primeiro passo para tirar também esses dois trechos do papel será a contratação de uma empresa, por meio de licitação pública, para atualizar o projeto funcional e desenvolver os projetos básico e executivo. A previsão é de que todo o corredor seja entregue em 2014.




Com o projeto completo, o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo terá seu ponto inicial no Terminal Itapevi, junto à Estação da CPTM, e seguirá até a Estação Butantã do Metrô em 30,4 quilômetros de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (zona oeste).

No trecho inicial, de 5 quilômetros, ele também prevê a construção do Terminal Itapevi, possibilitando a parada simultânea de 4 ônibus e integração com a estação Itapevi da CPTM por meio de uma passarela; além de mais três estações de transferência, novo viário com duas faixas por sentido, 10 pontos de parada nos dois sentidos, viaduto sobre a rua Ameríndia, passarela sobre a via férrea e calçadas compartilhadas com ciclovia.

Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário