A manhã desta segunda-feira foi de trânsito parado nas ruas de Osasco. De acordo com informações do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), dois fatores levaram aos congestionamentos: a volta às aulas, que injetou mais veículos nas ruas, e obras realizadas pela AES Eletropaulo na rodovia Castelo Branco, com reflexo na malha viária do município.
No caso da volta às aulas, houve lentidão principalmente na chamada área das faculdades, que abrange a avenida dos Autonomistas e toda a região da Vila Yara. Já as obras na Castelo causaram congestionamento que teve reflexo no viaduto Ignês Collino e refletiu, “em efeito cascata”, nas avenida Maria Campos, Autonomistas, Bussocaba, Padre Vicente Mellilo e Hirant Sanazar, chegando também a regiões do Piratininga e Km 18.
A tendência é que o problema continue pelos próximos dias. Os trabalhos da AES Eletropaulo acontecem no Km 14 da rodovia Castelo Branco, sentido São Paulo e seguem até o fim da semana. De acordo com a empresa, eles envolvem a manutenção do sistema de energia da região. Os cabos são subterrâneos, o que envolve o bloqueio do trânsito em duas faixas.
Fonte: Diário da Região