A distribuidora de energia elétrica AES Eletropaulo vai realizar, a partir de agosto, um mutirão na cidade de Osasco, Carapicuiba, Barueri e Itapevi, entre outras cidades do Estado, para cadastrar famílias de baixa renda em seu programa de Tarifa Social, que oferece descontos de até 38% nas contas de luz.
O benefício é aplicado em contas cujo consumo mensal seja de até 220kWh. Caso o consumo seja superior, o abatimento é calculado em cima da taxa limite.
O programa atende clientes que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 272,50); ou para famílias em que um dos membros receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), concedido a pessoas com deficiência ou com mais de 65 anos, que não têm condições de se manter ou de serem mantidas pela família.
Para realizar o cadastro com sucesso, é preciso apresentar conta de energia elétrica, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de identidade, certidão de casamento ou nascimento.
A inscrição é feita por meio do Cadastro Único (CadÚnico) e o programa de cadastramento casa a casa conta com parceria com governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, e das prefeituras atendidas pela distribuidora de energia elétrica.
Fonte: Diário da Região