Após disputa na Justiça, Jorge Lapas tomou posse como prefeito de Osasco

Depois de uma eleição decidida na Justiça, o prefeito de Osasco , Jorge Lapas (PT), tomou posse ontem terça-feira (1º) ao lado do vice Valmir Prascidelli. Lapas foi eleito com 60% dos votos válidos, mas a eleição foi marcada por polêmica, já que o novo comandante da cidade não foi o candidato escolhido pela população e recebeu 11 mil votos a menos do que Celso Giglio (PSDB).

Giglio teve sua candidatura impugnada com base na lei da Ficha Limpa e seus votos não foram registrados. Ele foi Prefeito de Osasco de 2001 a 2004 e as contas dessa gestão não foram aprovadas pela Câmara Municipal de Osasco e nem pelo Tribunal de Contas do estado.



Com a posse de Jorge Lapas, a cidade de Osasco continua sendo administrada pelo PT, partido do ex-prefeito Emídio de Souza.

Cerimônia de posse
Durante a cerimônia de posse, nesta terça, João Paulo Cunha foi convidado a se sentar ao lado do novo prefeito. Cunha, que foi presidente da Câmara dos Deputados no governo Lula, seria o candidato a prefeito pelo PT, mas desistiu depois que foi condenado no julgamento do mensalão.


Também houve nesta terça a posse de 21 vereadores na cidade. A cerimônia foi conduzida pelo mais votado deles, Antônio Aparecido Toniolo, do PCdoB. Serão nomeados nesta tarde os 19 secretários que participarão do governo de Lapas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário