Comerciantes de Osasco reclamam de obras na avenida Primitiva Vianco

Parte dos comerciantes estabelecidos na rua Primitiva Vianco, na região central de Osasco, voltou a reclamar das obras de recuperação das calçadas que estão em andamento no local.

A reportagem denunciou que as obras estão prejudicando o acesso dos consumidores às lojas. Além disso, o projeto, que envolve a remoção dos degraus das calçadas, dificulta que alguns comerciantes, que possuem residências no andar superior ao comércio, entrem em suas casas na cidade de Osasco.

O Secretário de Obras de Osasco, Carlos Baba, esteve no local e afirmou que as obras devem ser concluídas em 45 dias.

Na semana passada, durante entrevista coletiva na qual fez um balanço de seu primeiro mês de gestão, o prefeito Jorge Lapas também falou sobre as obras e as reclamações dos comerciantes.




Segundo ele, a prefeitura de Osasco colocou engenheiros à disposição para auxiliar os comerciantes que precisarem fazer alterações em seus estabelecimentos. “Para essa obra, recebemos recurso do governo federal visando acessibilidade. Então, nós temos a obrigação de tornar as calçadas acessíveis”, explicou. Lapas também afirmou que precisa haver colaboração dos lojistas. “Tem um ou dois casos mais complicados de comerciantes que têm degraus para acesso de pavimento superior, o que talvez dificulte a adequação. É só abaixar o piso. Vai ter algum custo, mas é necessário. Esse foi um tema muito conversado, todos puderam se programar para isso. São comerciantes de um dos locais mais importantes da cidade. Acho que dá para colaborar rebaixando o piso”, destacou.

Fonte: WEB Diário





1 resposta

  1. Roberto Andrade 16 de fevereiro de 2013

Deixe seu comentário