Em disputa acirrada, Osasco é campeão da Taça SP de Basquete

Não foi fácil. Três duelos contra Praia Grande foram necessários para que a equipe Sub-21 de Basquete de Osasco se consagrasse campeã da Taça São Paulo de Basketball. A grande final ocorreu no domingo, em casa, no Ginásio Geodésico, com o placar apertado de 73 a 68.

Num jogo equilibrado, Osasco começou abrindo vantagem de seis pontos, mas os rivais cresceram no embate ainda no primeiro período, acirrando a disputa.

Nas etapas seguintes, a pressão dos cariates foi ainda maior, eles reverteram o placar e abriram vantagem contra os osasqueneses. No prejuízo, o time local teve que forçar na defensiva e apostar na marcação individual. A estratégia parecia ter dado certo, mas Praia Grande descontava com bons arremessos, chegando a 15 pontos de vantagem faltando cinco minutos para o término da partida.
O esforço e determinação dos rapazes da casa foram determinantes nos minutos seguintes. Osasco reduziu a diferença e faltando menos de 2 minutos para o encerramento, Andrew roubou a bola e fez assistência ao pivô Itamar para marcar 53 a 58. Os osasquenses continuaram a pressão e a menos de 30 segundos do final.



Praia Grande ainda passou à frente, mas a 6 segundos do fim, Felipe converteu com um lance livre deixando a partida empatada em 59 a 59 e o jogo foi para a prorrogação.


No tempo extra, Osasco conseguiu abrir cinco pontos de vantagem e administrar o resultado e garantir a taça de campeão. Ao soar o apito final, a torcida invadiu a quadra para abraçar os campeões e festejarem a conquista.

Sobre a conquista, o técnico Rosinaldo Valério falou ao Diário da Região sobre as dificuldades que o grupo encontrou durante todo o percurso até se consagrar campeão. “Esse é um trabalho que começou faz quase cinco anos, e agora, está sendo coroado com o título. Nesse ano começamos com apoio de da Sellerink, da Agfa e da prefeitura municipal de Osasco. Esse trabalho foi feito de forma intensa e, graças à dedicação dos atletas, conseguimos o título. Sem o esforço dos garotos e dos patrocinadores, não teríamos nada”, explica o treinador.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário