Escritoras infantis fazem palestra hoje em Osasco

Um total de 55 escolas da rede municipal de ensino de guia da cidade Osasco está envolvido no projeto de leitura e letramento “Arte em Palavras: seduzindo corações e mentes”, realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Osasco em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH). Por meio do projeto, os professores recebem, desde abril, suporte técnico e pedagógico para promover o hábito da leitura e, principalmente, o gosto pela literatura entre seus alunos.

Como parte dessa formação, os professores participam hoje de uma palestra das escritoras de livros infantojuvenis Marina Colasanti e Eva Furnari, que acontece no Centro de Formação dos Professores de Osasco. Colasanti é autora das obras “Uma ideia toda azul”, “Ofélia, a ovelha” e “Com certeza tenho amor”. Já Eva Furnari escreveu “Os problemas da família Gorgonzola”, “Bruxinha e Frederico” e “A bruxinha atrapalhada”, dentre outros.



Além de preparar os professores, o projeto ainda vai disponibilizar 23 mil livros infantojuvenis (152 títulos no total, de 34 editoras) para os estudantes, além de levar até eles, para um bate-papo, 36 artistas brasileiros, entre escritores, atores, cartunistas e cineastas.

Depois de debater criticamente as obras e conversar com os autores, os alunos criarão materiais que serão compartilhados com toda a comunidade de Osasco no desfile de encerramento, realizado em 7 de setembro.


“É um legado que certamente mudará a forma como estudantes e professores lidam com o livro e a leitura”, afirma a secretária da Educação de Osasco, professora Mazé Favarão.

Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário