Farmácia de alto custo pode voltar a funcionar em Osasco

A farmácia de dispensação de remédios de alto custo que era mantida pelo governo do Estado em Osasco e foi transferida, há cerca de 2 anos, para a Capital, pode voltar para a cidade.

A prefeitura ofereceu um espaço, na Policlínica Zona Sul, para abrigar o serviço. “A ideia é que esse serviço volte a ficar mais próximo da população e também atenda às demais cidades da região. As negociações estão de vento em popa”, afirmou o secretário de Saúde, José Amando Mota, durante audiência pública promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, no último dia 26, na Câmara Municipal.

Mota destacou ainda que o atendimento em oftalmologia será ampliado na rede municipal de saúde, por meio do credenciamento de clínicas particulares. “Se não temos um serviço suficiente na rede pública, vamos buscar na privada. É isso que temos feito. Atualmente, estamos em fase de credenciamento de novas clínicas de oftalmologia, para não ficar só com uma. Está sendo elaborado o termo de referência para efetuarmos o chamamento público”, disse.



Ele também afirmou que as obras da UPA do Jardim Conceição e do Pronto Socorro do Jardim D´Abril, que estão paralisadas por problemas envolvendo as licitações, serão retomadas com prioridade. ”Temos total interesse em terminá-las. Tivemos alguns entraves na licitação, mas a Secretaria de Assuntos Jurídicos já está trabalhando para resolvê-los”, revelou.


Fonte: Webdiário

Farmácia de alto custo pode voltar a funcionar em Osasco
Avalie!




Deixe seu comentário