Festa dos 50 Anos de Osasco reúne 30 mil pessoas

Com a presença de 30 mil pessoas aproximadamente, segundo cálculos da Guarda Municipal, a Prefeitura de Osasco promoveu uma grande festa no domingo, dia 26, para comemorar o aniversário de 50 anos da emancipação político/administrativa do município transcorrido no dia 19 de fevereiro de 2012. A festa foi realizada na avenida Hirant Sanazar, onde compareceu um grande público, que acompanhou os discursos de autoridades e, em seguida, o grande show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Por volta das 17 horas, a pessoas já começaram a chegar ao local, vindas de todas as regiões da cidade. Estiveram presentes também autoridades do município e região, além da grande imprensa como a TV Globo e a Rede TV, que fizeram matérias alusivas ao Cinqüentenário. Para segurança da multidão, foi mobilizado um grande aparato policial, formado por membros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, além de ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Antes de começarem os discursos das autoridades e o grande show, a festa foi abrilhantada com apresentações de outros grupos musicais, como a Companhia de Dança Panteras, de Osasco, que levantou o público com diversas coreografias já apresentadas, inclusive, no exterior. Foi também exibido um vídeo sobre a história de Osasco, com depoimentos de moradores e empresários de Osasco falando sobre o desenvolvimento da cidade nesses 50 anos de vida como município.

Show dos 50 Anos
O primeiro a falar sobre o Cinquentenáro de Osasco foi o vereador Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal. “É muito importante para todos nós este momento de comemoração dos 50 anos de Osasco, inclusive, com esta grande festa sendo realizada na avenida Hirant Sanazar, o primeiro prefeito de Osasco. E se a cidade de Osasco é, hoje, esta potência, deve-se isto à luta dos emancipadores, como também ao trabalho do povo de Osasco”, disse o vereador.




Por sua vez, o deputado estadual Marcos Martins foi sucinto em sua fala e aproveitou para parabenizar o prefeito ao Emidio de Souza e a todos os presentes. ”Esta festa é de todos vocês. Recebam os meus parabéns e o compromisso de continuar lutando por esta querida cidade”, afirmou Marcos Martins. Já o deputado federal João Paulo Cunha lembrou dos desafios que Osasco ainda apresenta aos seus administradores.  “Comemoramos, hoje, esses 50 anos de Osasco e vemos o quanto esta cidade progrediu. Mas, sabemos também que Osasco precisa continuar trabalhando sério para continuar progredindo nos próximos anos”, afirmou João Paulo.

Após cumprimentar todas as autoridades presentes e a sua mãe, Dona Cecília, o prefeito Emidio de Souza ressaltou que se Osasco é hoje o 12° PIB do Brasil e o 4° do estado de São Paulo, isto é graças à garra do povo trabalhador de Osasco. ”Há 50 anos, Osasco não passava de um bairro abandonado da Capital e, graças à luta dos emancipadiores e à garra de seu povo, hoje, Osasco se transformou numa cidade que dá orgulho a todos seus habitantes. Ninguém mais se envergonha de falar que mora em Osasco. A Osasco de hoje é melhor que a de ontem, e temos certeza que a Osasco de amanhã será ainda muito melhor que a de hoje. Osasco está no caminho e ainda vai ficar melhor para todos”, disse Emidio, antes de cortar o bolo dos 50 Anos, quando todos cantaram os Parabéns para Osasco.

Em seguida, a renomada e badalada dupla Fernando e Sorocaba entrou no palco. Cantando várias músicas de sucesso, a dupla garantiu a alegria das 30 mil pessoas, que dançaram e cantaram junto com os sertanejos universitários

Participaram também do evento, os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Mobilidade Urbana), Mazé Favarão (Educação), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Valdir Roque (CMTO), Luciano Jurcovichi (Cultura), Jorge Lapas (Governo), Emilia Cordeiro (Diretora de Imprensa), e os vereadores Valmir Prascidelli, Nelsinho Matias, João Góis, Osvaldo Verginio, Cláudio da Locadora, Valdomiro Ventura, Eduardão, Josias da Juco, Mário Luiz Guide, Toniolo, Fábio Yamato e Rogério Lins

Fonte: Departamento de Comunicação Social





Deixe seu comentário