Fundo Social de Osasco entrega 6 mil cobertores na 1ª etapa da Campanha do Agasalho 2011

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade Osasco, Marcia Abreu, realizou, nos dias 7 e 8 de junho, a primeira etapa de entregas da Campanha do Agasalho de 2011, que tem como slogan, este ano, “Aqueça essa ideia”.

Foram distribuídos 6 mil cobertores, durante os dois dias, em eventos que aconteceram no auditório do próprio órgão, divididos em quatro entregas. Elas atenderam cerca de 3 mil famílias cadastradas durante o mês de maio,  que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Já a próxima etapa vai atender as famílias que moram mais distante do centro da cidade, nas zonas Norte e Sul do município, com distribuições nos próprios bairros, contando com apoio de entidades.

Durante as entregas, Marcia Abreu, após agradecer os colaboradores, destacou o comprometimento do Fundo Social com a campanha. “Estamos cumprindo nosso compromisso, nas datas prometidas, como fazemos todos os anos, desde que o prefeito Emidio de Souza assumiu seu mandato”, afirmou, lembrando ainda que, em outras gestões, não havia esse tipo de tratamento com os mais necessitados. “Hoje, temos aqui uma primeira-dama que respeita cada um de vocês”, completou.


Marcia ainda orientou as famílias que necessitam de agasalhos sobre como participar da campanha. “Para aqueles que têm dificuldades com roupas, podem falar com as nossas atendentes”. Ela detalhou também outras campanhas realizadas pelo órgão, como do Enxoval de Bebê, Casamento Comunitário e de Natal. “O Fundo Social é para quem precisa e é este o trabalho que nos empenhamos em realizar. Vocês podem contar sempre com a gente”, finalizou.



Em seguida, Marcia fez duas entregas simbólicas de cobertores. Uma das beneficiadas pela campanha foi Maria Isabel Pereira Lima, que mora no Jardim Conceição. “Tenho cinco filhos. E receber esses cobertores me ajuda muito”, afirmou.

Elizabeth Xavier, que mora no bairro Munhoz Junior, também falou da satisfação em receber os donativos. “No momento não estou trabalhando, recebo uma pequena pensão e ajuda de um filho. Receber os cobertores significa um gasto a menos”, disse.

Outra munícipe que também garantiu o beneficio foi Iracema Maria da Silva que mora no Jardim Vicentina. “Eu só tenho a agradecer. A prefeitura me ajudou muito nos últimos anos. Hoje, moro em um apartamento, onde antes era uma favela e passava um córrego bem no meio. O frio chegou mais cedo e só posso agradecer, mais uma vez, por receber esses cobertores”, afirmou.

O Fundo Social continua arrecadando donativos. As doações podem ser depositados em caixas, identificadas com o material da campanha, que estão espalhadas em postos credenciados na cidade, como lojas e supermercados, ou levados diretamente ao Fundo Social, que fica na avenida Bussocaba, 140, ao lado da prefeitura. Mais informações pelo telefone 3652-9400.

Fonte: Prefeitura de Osasco





Deixe seu comentário