Leci Brandão canta para milhares de pessoas no Calçadão de Osasco

Nem a chuva forte na tarde de sábado, 10 de março, espantou as milhares de pessoas presentes ao Calçadão da rua Antonio Agu, no Centro de Osasco, para prestigiar a sambista e ativista dos direitos da mulher, Leci Brandão. O show, que contou com abertura da banda Baobá, foi promovido pela Coordenadoria da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Osasco, como forma de homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Comprometida com a luta pela igualdade racial e pelos direitos das mulheres, Leci Brandão cantou músicas que versam sobre questões sociais, como “Cidadã Brasileira”, que explora a garra da mulher brasileira, e “Anjos da Guarda”, uma homenagem aos professores e à importância da Educação. Durante o show, Leci garantiu que aquela apresentação jamais sairia de sua memória: “Não vou esquecer nunca o carinho de vocês que, mesmo sob chuva, estão aqui. Essa cidade é muito especial para mim”, disse.



O prefeito Emidio falou sobre a crescente importância da mulher na sociedade. “As mulheres brasileiras tem dado um exemplo de luta. Podem acreditar: muitas mulheres vão assumir posição de comando e vão fazer o Brasil cada vez melhor”, afirmou.

O secretário de Cultura, Luciano Jurcovichi, parabenizou as mulheres pelo seu dia e declarou: “Todos os dias a gente deve comemorar a convivência com as mulheres, esses seres maravilhosos: o Dia Internacional da Mulher é todo dia. Por isso, respeitem as mulheres, respeitem a cidade, e ajudem a fazê-la cada vez melhor, com a participação efetiva das mulheres na política, na sociedade, na educação e na cultura”.


O evento contou com apoio do Osasco Plaza Shopping e de comerciantes e ambulantes da região Central de Osasco.

Estiveram presentes os secretários Jorge Lapas (Governo), Sonia Rainho, (Mulher e Promoção da Igualdade Racial); e o comandante Gilson Menezes (Guarda Civil Municipal); os vereadores Aluísio Pinheiro, Valdomiro Ventura, Claudio da Locadora, Eduardão, Mario Luiz Guide, Osvaldo Vergínio, João Gois e Antonio Toniolo, dentre outras lideranças.

Fonte: Departamento de Comunicação Social





Deixe seu comentário