Natal e décimo terceiro devem levar 10 milhões de consumidores ao Calçadão de Osasco

Segundo maior comércio de rua do País, perdendo apenas a região da rua 25 de Março, na Capital, o Calçadão da rua Antônio Agu e as ruas adjacentes, tendo no “coração” o Osasco Plaza Shopping, devem receber cerca de 10 milhões de consumidores, nos próximos dias, para as compras de Natal.

A estimativa é do superintendente do shopping, David Rocha, e vale para o período entre 15 e 20 de novembro, quando é paga, para a grande maioria dos trabalhadores, a 1ª parcela do 13º salário, um grande “trampolim” para as vendas de final de ano.

“Esperamos um movimento diário entre 400 mil e 500 mil pessoas nesse intervalo, volume 4% maior que o registrado no ano passado”, afirma, acrescentando ainda que tanto o Osasco Plaza quanto as lojas de rua são atrativos para os consumidores. “O shopping ajuda o Calçadão e vice-versa”, completa.

As obras de reforma da rua Antônio Agu, no trecho do Calçadão, também devem ajudar nesse movimento. “A reforma, que está adiantada e deve ser concluída nos próximos dias, é muito positiva. Essa região estava praticamente largada, até as calçadas eram ruins. Agora, o visual melhorou muito. O shopping foi, inclusive, um dos patrocinadores para aquisição de plantas para o paisagismo. Além disso, há novos abrigos de ônibus e foi feita a reformulação da estação de trem. Tudo isso ajuda o comércio” enumera.




Vendas e presentes

David também está otimista quanto ao desempenho das vendas, que deve ser 10% maior que o registrado no Natal de 2011. “Esse índice segue a tendência registrada durante todo o ano”, revela. Já o tíquete médio das compras fica deve ficar entre R$70 e R$100 por consumidor, repetindo o ano passado. “O preço médio será mantido porque a classes B e C estão muito comprometida com renda e crediários”, analisa.

Já dentre os produtos campeões de venda, o superintendente aposta nos celulares, seguidos pelas peças de moda feminina e masculina e os eletroeletrônicos.

Dimensões

Principal polo comercial da cidade, o chamado “Calçadão expandido”, que envolve a rua Antônio Agu, a Primitiva Vianco, a avenida João Batista e todas as suas travessas , conta com 1,5 mil estabelecimentos.

Desse total, mais de 200 no Osasco Plaza Shopping. Esse volume supera, de longe, da rua 25 de Março e adjacências, onde estão 500 lojas.

Fonte: Webdiário





Deixe seu comentário