Osasco e região tem 3 cidades entre as 20 que mais geram empregos no Estado

A região Oeste da Grande São Paulo registrou, em junho, o segundo maior saldo de empregos do ano. Foram 1396 vagas, volume que perde apenas para as 7,6 mil abertas em março.

Esse bom desempenho foi puxado principalmente pelas cidades de Barueri, Carapicuíba e Osasco, que além de serem as campeãs de geração de empregos na região ficaram no seleto grupo dos 20 municípios que mais abriram postos de trabalho, com carteira assinada, no Estado de São Paulo durante o mês passado.

Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Cidade de Barueri liderou a região e ficou em 13º lugar no ranking estadual, com 458 vagas abertas em junho.


Carapicuíba vem na seqüência e em 18º lugar em São Paulo, com 308 novas vagas, seguida por Osasco, que abriu 305 postos de trabalho e ocupa a 20ª posição entre as cidades paulistas.



Nos demais municípios, os números caem bastante. Santana de Parnaíba vem na 4ª colocação regional e na 38ª estadual, com 139 postos abertos. Cotia foi a 45ª, com outras 100 vagas. Já Pirapora do Bom Jesus abriu 5 postos no mês passado, ocupando a 199ª posição estadual. E Jandira foi o único município com saldo negativo em junho, fechando 71 postos e aparecendo na 304ª colocação entre os municípios paulistas.

Embora o desempenho de junho tenha sido bom para o mercado de trabalho da região Oeste, o saldo acumulado no 1º semestre é 62% inferior ao contabilizado em igual período do ano passado.

Entre janeiro e junho, as cidades somam 5483 novas vagas, contra 14.422 nos seis primeiros meses de 2011.

O saldo do semestre é liderado por Barueri, com 2,3 mil vagas. Na seqüência, vem Carapicuíba, com 1,4 mil, seguida de perto por Osasco, com 1,3 mil. Cotia contribui para esse desempenho com outras 699 vagas, enquanto Parnaíba abriu outras 420 e Pirapora somou mais 192.

Já os destaques negativos ficam com Itapevi, que acumula um saldo negativo de 1007 vagas no semestre, e por Jandira, que fechou outras 6.

Barueri foi a cidade que mais gerou emprego em junho e também em todo o semestre na região.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário