Osasco inaugura Parque “Glauco Vilas Boas”

No sábado, dia 25, dentro das comemorações do Cinqüentenário da cidade, a Prefeitura de Osasco inaugurou o Parque Municipal Glauco Vilas Boas, no jardim Três Montanhas, zona Norte. Além dos benefícios que o parque significa para os moradores da região, o evento foi também uma homenagem ao renomado cartunista e chargista, Glauco Vilas Boas, que morava no Três Montanhas e que, em 2010, aos 53 anos, foi assassinado no bairro. No mesmo ato, foi também assassinado o filho de Glaugo, Raoni, de 25 anos.

A inauguração foi feita pelo prefeito Emidio de Souza e contou com a presença do deputado Federal João Paulo Cunha, e de familiares do cartunista, como a sua esposa, Beatriz, sua mãe dona Cidú, o filho Ipojucã, irmãos e primos do homenageado, além de outras autoridades como secretários municipais e vereadores. Orlando Cardoso, primo de Clauco, falou em nome da família e agradeceu às autoridades de Osasco pela homenagem ao cartunista.

Conforme destacou o secretário de Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho, a Prefeitura realizou diversas obras no local, para transformar uma área e um lago totalmente abandonados num grande parque de lazer. “Além das pistas para caminhadas e a limpeza do lago, foram plantadas seis mil metros de grama, coqueiros, flores, como também realizadas obras de iluminação e 2.300 metros de calçadas. As ruas do entorno foram pavimentadas e a Prefeitura colocou também lixeiras e uma academia ao ar livre”, disse o secretário.



Falaram também sobre a importância do evento, o secretário do Meio Ambiente, Carlos Marx, o vereador Aluisio Pinheiro (presidente da Câmara Municipal), e os deputados Marcos Martins (Estadual), e João Paulo Cunha (Federal) “Em sete anos de governo, esta Administração duplicou o número de parques na cidade. Este é o 8º e já temos dois que estão em fase de conclusão das obras. “Esperamos que, como o Glaugo amava a natureza, os usuários deste parque também saibam conservar esta área de lazer”, disse Carlos Marx.


Ao falar sobre o evento, o prefeito Emidio de Souza destacou que se tratava de uma área abandonada e que espera que, agora, o governo do Estado faça a sua parte e as obras para tratamento de todo o esgoto residencial. “Todos os grandes parques, como  Ibirapuera, começaram pequenos, mas, com o passar do tempo,  a população vai percebendo a sua utilidade e passa a cuidar. Esperamos que vocês, aqui do Três Montanhas e de toda a região cuidem também deste parque que hoje está sendo inaugurado. Mataram o Glauco, mas, não mataram as idéias de um homem que amava e defendia a natureza”, disse o prefeito.

Participaram também do evento, os secretários municipais Dulce Helena (Trabalho e Emprego), Mazé Favarão (Educação) e Jorge Lapas (Governo), o vice-prefeito e presidente da Fito, Faisal Cury, os veredores Valmir Prascideli, Toniolo, Claudio da Locadora, Valdomiro Ventura, Fumio Miazaki, Osvaldo Verginio, Nelsinho Batista, Rogério Lins e Josias da Juco.

Fonte: Departamento de Comunicação Social





Deixe seu comentário