Osasco: Projeto Bolsa Universidade abre 391 vagas

Começaram em 2/8 as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e que oferece bolsas, em instituições de Ensino Superior, a estudantes que atuarem como monitores, nas escolas da rede, durante os finais de semana.

Estão disponíveis 6 mil vagas, das quais 391 em escolas da região Oeste de São Paulo. Dentre elas, 187 estão distribuídas nas escolas da Diretoria de Ensino da cidade de Carapicuíba; 141 na de Itapevi e 63 na de Osasco.



Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O cadastramento pode ser feito até 10 de agosto no site educacao.sp.gov.br, onde também está disponível a relação das instituições conveniadas.


Os selecionados vão receber bolsa integral de seu curso, custeada pela secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade.

Fonte: Webdiário





Deixe seu comentário