Osasco sedia Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes

A cidade de Osasco recebe, entre os dias 5 e 7 de agosto, a 11ª edição do Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes, torneio internacional organizado pela Confederação Sulamericana de Voleibol (CSV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paulista de Voleibol (FPV), com apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que sede o ginásio Professor José Liberatti, em Presidente Altino, para a realização dos jogos.

Considerada a competição mais importante em nível de clubes da América do Sul, ela terá, entre os participantes, o Sollys Osasco/Nestlé, que recebeu convite da CBV para representar o Brasil em torneio em que o campeão terá o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes em outubro no Qatar.

Também disputam o torneio as equipes Universitário San Francisco Xavier (Bolívia), Universidad Católica (Chile) e Sport Club Venezuela (Paraguai), que se enfrentam em rodada dupla nos três dias de competição. O campeão será definido em sistema de pontos corridos.

Na sexta-feira, 5 de agosto, pela 1ª rodada, se enfrentam Universidad Católica e Sport Club Venezuela, às 18h, no jogo de abertura da competição. O Sollys Osasco/Nestlé estreia no torneio contra o Universitário San Francisco Xavier, às 19h30. No sábado, 6 de agosto, às 16h, o Universidad Católica pega o Universitário San Francisco Xavier, enquanto o Sollys Osasco/Nestlé disputará o jogo contra o Sport Club Venezuela, às 17h30.




Já no último dia de competição, no dia 7 de agosto, pela 3ª rodada, o time da casa, o Sollys Osasco/ Nestlé recebe o Universidad Católica do Chile, no segundo jogo do dia, às 11h. O Universitário San Francisco Xavier terá como adversário o Sport Clube da Venezuela em encerramento do campeonato.

O supervisor técnico do Sollys Osasco/Nestlé, Benedito Crispi, afirma que essa será uma oportunidade de lançar atletas e revelar novos talentos da equipe, já que parte do elenco foi convocado para defender a seleção brasileira. “Nosso objetivo é lançar novas jogadoras e talentos dando experiência internacional. O time que disputará o campeonato é jovem e mesclado com atletas do mais alto nível, tais como Camila Brait, Jú Costa, Karine e Jaqueline, que deverão estar em quadra e vão jogar com a juventude”, revela.

Já o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Cláudio Chapecó, destaca a importância da competição para a cidade. “Acreditamos que pelo desenvolvimento de Osasco, a cidade sediará o campeonato com muita qualidade e também estará à altura de oferecer um espetáculo com o mais alto nível técnico de atletas”, ressalta.

A entrada para os jogos é gratuita.  O ginásio fica na rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino.

Fonte: Prefeitura de Osasco





Deixe seu comentário