Osasco sedia Sulamericano de vôlei

A cidade de Osasco sedia, entre os dias 4 e 8 de setembro, a 12ª edição do Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes, torneio organizado pela Confederação Sulamericana de Voleibol (CSV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paulista de Voleibol (FPV).

Além de “dona da casa”, a cidade é protagonista da disputa, que acontece no ginásio Professor José Liberatti. O Sollys/Osasco quer o tetracampeonato. Foi campeão invicto do torneio no ano passado e já havia faturado o título outras duas vezes.

O campeão do Sulamericano garante vaga no Mundial de Clubes, que acontece em outubro, no Qatar. Na edição anterior, o Sollys/Osasco ficou em terceiro lugar na competição.

Esse será também o primeiro torneio que a equipe disputa completa, já que conta com a volta das campeãs olímpicas Adenizia, Jaqueline e Thaisa e com os reforços das também medalhas de ouro Sheilla e Fernanda Garay.

No caminho da equipe estão os times do Boca Juniors (Argentina), Universidad Católica Boliviana (Bolívia), Club Deportivo Venezuela (Paraguai) e Club Universidad San Martin de Porres (Peru), que se enfrentam em rodada dupla nos quatro dias de competição. O campeão será definido em sistema de pontos corridos.

No jogo de abertura da competição, na terça-feira, 4 de setembro, pela 1ª rodada, se enfrentam Club Universidad San Martin de Porres e Club Deportivo Venezuela, às 17h30. Na sequência, se enfrentam Boca Juniors e Universidad Católica Boliviana, às 19h. O Sollys/Osasco entra em quadra no torneio na quarta-feira, 5 de setembro, contra o Club Deportivo Venezuela, às 19h. No mesmo dia, às 17h30, o Universidad Catolica Boliviana pega o Club Universidad San Martin de Porres.

Na quinta-feira, 6 de setembro, às 17h30, o Universidad Católica Boliviana encara o Club Deportivo Venezuela, enquanto o Sollys/Osasco encara o Boca Juniors, às 19h. No dia seguinte, às 15h30, o time argentino terá pela frente o Club Universidad San Martin de Porres, enquanto o Sollys duela com o time boliviano, às 17h. Já no último dia de competição, no sábado, 8 de setembro, o Osasco recebe, às 11h30, o Club Universidad San Martin de Porres, no segundo jogo do dia. Antes, às 10h, o Club Deportivo Venezuela terá como adversário o Boca. A entrada para os jogos é gratuita.

Mas antes de estrear no Sulamericano, o Sollys/Osasco tem pela frente mais uma rodada do Campeonato Paulista. O time volta à quadra hoje, às 11 horas, no Liberatti, para enfrentar o Pinheiros. Embalada, a equipe do técnico Luizomar de Moura vai tentar sua quarta vitória em quatro jogos.

Próximas partidas

Campeonato Paulista 2012

01/09

Sollys/Osasco x Pinheiros

Ginásio Municipal José Liberatti -11h

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012

05/09

Sollys/Osasco x Club Deportivo Venezuela (PAR)

Ginásio José Liberatti – 19h

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012

06/09

Sollys/Osasco x Boca Juniors (ARG)

Ginásio José Liberatti – 19h

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012

07/09

Sollys/Osasco x Universidad Católica Boliviana (BOL)

Ginásio José Liberatti – 17h

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012

08/09

Sollys/Osasco x Club Universidad San Martin de Porres (PER)

Ginásio José Liberatti –  11h

Campeonato Paulista 2012

12/09

Sollys/Nestlé x Vôlei Amil

Ginásio Municipal José Liberatti – 21h

Campeonato Paulista 2012

15/09

SESI-SP x Sollys/Osasco

Ginásio Vila Leopoldina – 11h

Sollys/Osasco quer o tetracampeonato. Foi campeão invicto do torneio no ano passado e já havia faturado o título outras duas vezes.

Fonte: Webdiário

Osasco sedia Sulamericano de vôlei
Avalie!





Deixe seu comentário