Parceria entre Osasco e Senac capacita 90 alunos para o mercado de trabalho

O Planteq (Plano Territorial de Qualificação), programa de qualificação profissional do governo federal que é desenvolvido, em Osasco, por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal de Osasco e o Senac, formou 90 novos alunos.

O projeto foca áreas que apresentam maior demanda no mercado de trabalho local. Com isso, os novos alunos foram capacitados em cursos de Operador de Supermercado, Camareira em Meios de Hospedagem, Iniciação à Panificação e Almoxarife com Ênfase em Logística.

Todos os cursos foram realizados na unidade de Osasco do Senac, com carga horária de 200 horas.

Durante a formatura, realizada na última quarta-feira, a secretária municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni, lembrou que a qualificação também contribuiu para a economia local. “Fizemos a opção de investir em gente e dar oportunidade. Quando vocês saem do desemprego e começam a trabalhar, entram no mercado de consumo para comprar alimentação, roupas e calçados. Com isso, mais empregos serão gerados e é disso que o País precisa”, afirmou.


Ela também falou do diferencial que o certificado faz na hora de buscar uma colocação no mercado. “Temos muitas pessoas que não conseguem acessar o emprego por não terem qualificação profissional. Com um certificado emitido por uma instituição do porte do Senac, essa colocação com certeza vai ficar muito mais fácil”, destacou.

Já a gerente do Senac Osasco, Elizabeth Albanese Saska, incentivou os alunos a continuarem estudando. “Estamos de portas abertas. Busquem a nossa programação. Estamos esperando cada um de vocês”, afirmou.

Planos



Com o diploma em mãos, os alunos já fazem planos para a nova carreira. Andrea do Carmo Ramos Dias, moradora do Jardim Veloso, recebeu o certificado do curso de Camareira em Meios de Hospedagem, um perfil diferente do trabalho doméstico, que realizava anteriormente. “Trabalhei em casa de família. Agora, estou recebendo essa nova oportunidade para trabalhar em hotel. Vou iniciar como camareira, mas pretendo continuar estudando e crescer nesse ramo”, declarou.

Já Viviane Siqueira da Costa, moradora do Jardim D`Ávila, vai usar o certificado de Operadora de Supermercado para trabalhar e continuar os estudos. “Hoje, trabalho em uma padaria, mas quero trabalhar em mercado como operadora e tenho como desafio fazer um curso de Administração.

Fonte: Webdiário

Parceria entre Osasco e Senac capacita 90 alunos para o mercado de trabalho
Avalie!




Deixe seu comentário