Ponte Metálica Osasco

O Viaduto Reinaldo de Oliveira , mais conhecido como viaduto metálico ou Ponte Metálica, feito de metal e localizado em Osasco, é o principal cartão postal da cidade, com seus 300m de extensão, é o segundo maior viaduto da cidade de Osasco. Além de se tornar o cartão postal da região, o viaduto também foi importante para aliviar o trânsito na área, dando maior fluidez aos carros

Ponte Metálica em Osasco

Quem foi Reynaldo de Oliveira

Reynaldo de Oliveira foi um dos mais antigos dentistas da cidade de Osasco. Nascido e criado na região. Quando adulto, já clinicando sentiu a necessidade da separação do então bairro de Osasco da cidade de São Paulo, e juntamente com outros moradores e “osasquenses por moradia” criaram uma sociedade “Amigos de Osasco”, com sede então em sua própria casa e único presidente. A partir de então começaram a sua luta para obterem a emancipação da cidade.

Hora do Planeta na Ponte Metálica

Assim como tem acontecido nos últimos anos, o município de Osasco (Região Metropolitana de São Paulo) vai novamente além do apagar de luzes – o ícone escolhido foi o Viaduto Reinaldo de Oliveira, localizado na Avenida dos Autonomistas, região central da cidade.


Construção da Ponte Metálica em Osasco

A ponte metálica foi construída há bastante tempo, mais precisamente em 1992. Foi construida pela empresa mineira, sediada em Ipatinga/MG “USIMINAS MECÂNICA”, levando aproximadamente dois anos para a sua conclusão. A velocidade máxima quando está percorrendo ele é de 60km por hora.

Construção Ponte Metálica em Osasco



Decoração de Natal da Ponte Metálica em Osasco

Todos os anos a ponte metálica recebe uma decoração toda especial para a celebração do natal, proporcionando uma visão bem interessante para todos que passam pela região.

Decoração Ponte Metálica em Osasco

Endereço Ponte Metálica em Osasco

  • Av. dos Autonomistas, 333 – Centro – Osasco

Vídeo Ponte Metálica em Osasco

Mapa de localização

Ponte Metálica Osasco
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário