Sollys/Osasco volta à quadra hoje pelo Mundial de Clubes, no Qatar

Já classificado para a próxima etapa do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, o Sollys/Osasco aguarda agora a definição de seu adversário na competição. O time laranja ficou em primeiro lugar no Grupo A e vai enfrentar o segundo colocado no Grupo B,disputa que envolve o Fenerbahce, da Turquia; o Lancheras de Catano, de Porto Rico; e o Kenya Prisons, do Quênia.

A equipe busca um título inédito em seu currículo. Há dois anos, foi vice mundial. E, em 2011, ficou em terceiro lugar na competição.

O primeiro lugar na chave foi obtido com duas belas vitórias. Na primeira partida, o Sollys/Osasco não tomou conhecimento do Bohai Bank, fazendo 3 sets a 0. E, no segundo jogo, despachou o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão do torneio, por 3 sets a 1, de virada.



Para Luizomar, a partida passada teve dois momentos importantes e as informações táticas e a postura da equipe foram determinantes para a virada. “Nós conhecíamos as atletas individualmente, mas não sabíamos como elas jogavam como equipe. São jogadoras bem conhecidas internacionalmente, mas não sabíamos a questão tática do jogo delas. Não podemos tirar os méritos do Rabita no primeiro set, pois a levantadora jogou o tempo todo com o passe na mão e conseguiu usar suas boas atacantes sem que o nosso bloqueio pudesse neutralizar. Ainda no primeiro set o grupo mostrou sua força com as boas entradas da Karine e da Ivna. Do segundo set em diante passamos a receber as informações táticas com a nossa estatística e conseguimos melhorar taticamente dentro de quadra”, declarou o comandante.


A fase semifinal começa hoje, dia 18, e o jogo do Sollys acontece às 4h (horário de Brasília).

Fonte: Webdiário





Deixe seu comentário