Osasco: Hospital Montreal está com novos proprietários

Em funcionamento há 47 anos na rua Padre Damaso, no Centro da cidade de Osasco, o Hospital Montreal vai passar por grandes transformações nos próximos meses. É o que prometem o médico Enoque Fortes de Albuquerque e o advogado Abidias Teixeira Júnior, novos proprietários da unidade de saúde.

Eles assumiram o empreendimento há cerca de um mês e, além dos planos a longo prazo, já promoveram mudanças imediatas. Uma delas foi a implantação de Pronto Atendimento, que expandiu os serviços, passando a atender mais 230 pacientes diariamente.

Outra novidade foi a reabertura do Pronto Socorro Ortopédico, que agora atende 80 pessoas por dia, quase 8 vezes mais que os 12 atendimentos registrados antes de ser desativado.



Os funcionários também são prioridade. “Encontramos a folha de pagamento em atraso. Vamos regularizar essa situação”, explica Abdias.


Do antigo Montreal só será mantido o nome. Os projetos a longo prazo incluem uma grande reforma no prédio e a construção de mais dois edifícios. “Nosso objetivo é transformar o Montreal num complexo hospitalar, com atendimentos também nas áreas de hemodinâmica e cirurgia geral”, completa o advogado. Outra meta é ampliar a UTI.

Atualmente o Hospital Montreal trabalha com 82 convênios, número que pode cair pois, segundo Abdias, a maioria está com defasagem nos preços, mas alguns não quiseram firmar acordo para novos valores. “Vamos precisar atualizar as tabelas dos convênios, porque muitos deles não passam por ajuste desde 2010. E, nesse período, tudo aumentou”, relata.

Fonte: Webdiario





2 Comentários

  1. Ildete Sousa Lima 18 de agosto de 2012
  2. Ieda Santos 25 de janeiro de 2014

Deixe seu comentário