Ao contrário do que muita gente pensa, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Fundação Municipal de Saúde, não cuida de animais, mas de doenças que eles podem transmitir para os serem humanos como:  Leptospirose, Doença de Chagas, Febre Maculosa, Raiva, Dengue entre tantas outras que podem levar as pessoas à morte. Isso não quer dizer que o CCZ seja insensível aos animais.  Ao contrário. Através de palestras e em sua página na internet constantemente são passadas informações  importantes sobre Posse Responsável e dicas necessárias para que eles tenham boa saúde e os pets estejam por muito tempo ao lado de seus donos.

Zoonoses Osasco

A preocupação maior, no entanto, está relacionada às enfermidades que atingem o homem através dos animais. Para alertar as pessoas sobre os riscos de um contato mais próximo com algumas espécies,  o Zoonoses Osasco orienta sobre a prevenção de doenças  que muitas vezes são desconhecidas da população:  o IEC- departamento de Informação, Educação e Comunicação realiza palestras em escolas, empresas, universidades, centros comunitários, igrejas e vários outros locais,  levando orientações que possam ajudá-las a reconhecer algumas doenças que são transmitidas pelos animais ou através deles.

Agentes de Combate à Endemias  realizam trabalhos nas residências,  Agentes de Controle de Vetores cuidam de Pontos Estratégicos, como borracharias,  reciclagens e Imóveis Especiais como escolas e indústrias.




Horário de Funcionamento Zoonoses em Osasco

  • Segunda a Sexta: das 09h às 17h

Endereço e Telefone Zoonoses em Osasco

  • Av. Lourenço Beloli, 1480 – Parque Industrial Mazzei – Osasco – SP
  • Telefone: (11) 3686-0135

Outras informações e site

Mapa de localização

Zoonoses Osasco
Avalie!